domingo, 15 de julho de 2012

Reflexões



Não escondo de ninguém minha preferência pelo surrealismo e entre meus trabalhos sempre dedico alguns a temas  que remeta a esse estilo Apesar desse momento estar me dedicando a trabalhos mais diversificados em especial retratos deixo um tempo para esboçar um projeto  .   Um dos grandes artistas que aprecio é Salvador Dalí e quando pintei essa tela quis fazer uma pequena homenagem a esse artista .
 Pensei em criar uma imagem que fosse além da própria tela por esse motivo ela se afasta da moldura criando uma certa independência do quadro com fundo azul  criando uma ideia de algo infinito, a mulher nua de costa faz uma referência as mulheres já retratadas por vários artistas e realmente foi retirada de quadro clássico estilo renascentista . Porém , faltava mais elementos para essa referência ao surrealismo logo resolvi acrescentar o cacho de uva e o manto verde que causou muita curiosidade a respeito delas .
Enfim , minha tela estava pronta ,consegui buscar através desse trabalho um amadurecimento na criação de minhas obras próprias e isso é enriquecedor .  Para finalizar , trata-se de um quadro de muito significado para mim pois abriu portas para outros trabalhos na mesma linha .Logo postarei mais alguns para conhecerem .


Susana Leal 



Nenhum comentário:

Postar um comentário