sábado, 29 de outubro de 2011


Nascido na Inglaterra (1889), teve o auge de sua carreira nos Estados Unidos, faleceu na Suiça (1977) e agora chega ao Brasil. O Instituto Tomie Ohtake apresenta a exposição gratuita “Chaplin e Sua Imagem”, em cartaz do dia 20 de outubro até 27 de novembro,  moldada através do acervo pessoal do grande cineasta.

Fotogramas de cenas dos primeiros 35 curtas-metragens de Chaplin, como o filme “Carlitos Quer Casar” (1915) ilustram a mostra, que conta ainda com pinturas do artista cubista Fernand Léger baseadas no personagem Carlitos.

Parte da exposição é destinada aos arquivos dos Estúdios Chaplin, casa dos filmes dos Muppets, e terá ainda um espaço com reproduções de notícias e reportagens publicadas a respeito da recepção do personagem Carlitos pela imprensa da época, completado com cartazes originais de filmes de Charles Chaplin.

Os trechos do filme e do making off de “O Grande Ditador” (1940) são destaques da mostra “Chaplin e Sua Imagem”, que apresenta também gravações caseiras que o cineasta criou ao refazer, acompanhado de seus 11 filhos, suas cenas mais famosas na história do cinema




Nenhum comentário:

Postar um comentário